sábado, 2 de agosto de 2008

ignorando o efeito, pegando a borboleta !!!


Ele só queria um instante de paz, sem ter que fugir, sonhar, com a naturalidade de um suspiro,
sem que alguém informasse que era algo de sua mente, contemplar a natureza com a postura de alguém que está fazendo algo bom, visitar um velho amigo, para ter a certeza, de que também tem um passado
Ganhar uma estrelinha no caderno, para saber que pode ser motivo de orgulho, ser convidado pra um aniversário, para saber que tem a sua devida importância, guardar um segredo de alguém, como se aquilo pudesse lhe servir de trunfo, e aprender uma coisa nova, pois mesmo sem saber, este bem estar, era porque queria crescer.
Voltar sozinho da escola, já era pra sí, uma aventura, sem saber que isso também lhe trazia o gosto da independência, e ao ouvir vozes gritar o seu nome no portão, ele lembrava do seu antigo império, sem saber o que isso significava, e se perdia em instantes, quando se tornava apenas mais um, como ele tanto queria.
Ele não tinha medo da solidão, mas tinha medo do tanto que gostava dela, como se presumisse que de certa forma, ele sempre estaria sozinho.
Ele sabia que um dia poderia voar, assim como sabia que aquilo que via, era truque, e que quando todos crescessem e parassem de acreditar, ele continuaria...
Ele sabia e gostava de ser o melhor quando podia, e sabia ainda, que aquilo significava pouco perto do que realmente ele queria, carregava uma habilidade fenomenal, de sempre se destacar, mas sabia que sempre viveria o instante, de ser superado, e de apenas ajudar.
Ele seria uma sombra certa, um segundo plano, para nunca alcançar, e é com este sacrifício imenso, que ele iria se transformar.
Ele não foi pioneiro, mas soube de coisas antes do seu tempo, ele não precisou inventar nada, para falar de coisas que ninguém sabia, ele não mudou nada, para se aproximar daqueles, que lhe agradaria, trabalhou no tempo certo, estudou o tanto que devia, pesquisou o que lhe interessava, e assumiu até o que não poderia, mas ele honrou seu nome, e honrou sempre, a sua família, já nasceu com sua verdade, e aderiu o que já bastaria, escolheu entre tantos princípios, e socorreu aqueles que um dia, o temeria.
Ele chorou bastante sozinho, gargalhou em grandes conjuntos, encarou quando achou preciso, e sorriu, para vários estranhos, amadureceu antes da hora, mas isso era fato, já se percebia, não se prejudicou, caiu mundo afora, mas num mundo limitado, que mal lhe cabia, enxergou coisa antes de ver, escutou com ouvidos de terceiros, aguçou sentidos sem precisar tocar, e causou muito susto, até quando não era divertido.
Ele imitou, e mesmo assim foi diferente, diferenciou-se, sem ser esquisito, tem suas histórias de férias, seus desenhos, e brincou com tudo aquilo, teve sua época nascente, mergulhou em presentes, participou de mentiras, e sofreu normalmente, com o que não havia conseguido.
Teve medo do que não existia, angustiou-se quando foi o momento, sentiu as perdas e saudades da vida, e procurou ser alguém normal, para não ser esquecido, enfrentou as mudanças quando a idade chegou, correu da verdade, para entardece-la, se formou por inteiro, e ninguém ignorou, e ainda lembra daqueles dias, em que só queria escrever um livro, aparecer na televisão, brincar a tarde inteira, e dormir domingo de dia...
Quis pensar na vida, antes da hora, escolheu as pessoas, antes que escolhessem, pisou na bola, e perdeu parte de ser feliz, se arrependeu, sem sentir remorsos, amou muito, porque não conseguia controlar, e criou coisas muito próprias, porque ninguém conseguia aceitar.
Ele complicou o mundo, porque arriscou que seria mais interessante, e hoje paga este risco, com prestações altas ...preço exorbitante ... e se pergunta das atitudes que teve, e de quem se tornou, e porque não mudou aquele dia...
... que chegou da escola, feliz com a nota, contente por brincar, alegre com a família, mas fechado no quarto, onde se viu no futuro, disposto a viver a história que sabia contar, mesmo sabendo como infelizmente, ela iria terminar !!!

12 comentários:

Thamires disse...

Belo texto, bem
bonito mesmo :)

Linda a foto!

-
;*

Anônimo disse...

de qualquer forma, mesmo tenhdo "complicado" acho que nunca é tarde para recomeçar, abandonando os velhos erros.. gostei da reflexão

Dih Fernandes disse...

Belo texto...
Acho que devemos viver como queremos!
Abraço

http://www.avidanobeco.com/

Luana H. disse...

Escrever em terceira pessoa é a sina de todo blogueiro, né? hehe..
No começo do contos e confissões, meus textos eram todos assim.
Mas gostei muiiito deste texto. Tudo a ver com o meu ultimo post no contos e confissões.
Compartilho de todos esses sentimentos! hehe...

E que bom que gostou da história no Sina Nossa...Tento ser o mais simples possível nos meus textos.

Muito obrigada pela visita e volte sempre.


beijão

Alexander disse...

/muito bom o texto, bem profundo ... hehehehhehe ... Eu ainda não conhecia o seu blog .. bem excelente ele ..

Visite o meu também
www.muitosobrealgo.blogspot.com

Vlww !

Anônimo disse...

e no fical ele foi feliz?
ou talvez, ago tão fragil como a felicidade nao importace...

Paulo Henrique disse...

Bleo texto ;D

Gostei !!!!
http://frango-de-bigode.blogspot.com/

Unknown disse...

Muito bonito o texto, gostei.

Linda LovefoxX disse...

rapaz... oO

ta de parabens.. adorei o blog... vou passar sempre por aqui...

texto muito bom, lindo mesmo.

parabéns novamente.

Rodrigo disse...

Muito bom o texto ^^

Thaís A. disse...

A foto é linda , e o texto também. Adorei !
Beijão '

Lelli Ramz disse...

Chorar sozinho
GArgalhar junto
Chorar junto...
Gargalhar sozinho!!!

adoreiiiiiiiiiiiiiii

Beijos

Lelli