terça-feira, 19 de agosto de 2008

viver aos poucos... pra morrer de vez em quando ... eis a maratona, eis os obstáculos

Talvez eu estivesse numa situação diferente ...
eu sei que chorar pelo leite derramado não leva a nada, mas é impossível não pensar no gosto que teria saboreado se alguma coisa estivesse presente ou ausente, de alguma coisa que estivesse somando ou dividindo, se eu tivesse me importado menos com coisas que sempre me pediam mais, ou se tivesse me multiplicado em vários, como me pediam os ancestrais, desculpa, mas eu assumi muita coisa, e a missão ficou deturpada, não enxergo a linha do final, mas incomum a tantos, eu escuto o disparo da largada, eu tenho uma vida passada ...
... não significa que algumas coisas compensam outras, é que tenho o hábito mesmo de achar que nem tudo está perdido, o sol atrofia os raios da pele, e a mente insana passa a acreditar nessas fábulas de luz, no túnel, no escuro, com o tempo, sem a vida ...
...o negócio agora é dar algum proveito pro inútil, usar de algo e mostrar como nunca o que é realmente ser criativo, contornar, ter jogo de cintura, lutar, e todas essas coisas clichês de quem tem garra e transforma o perfil numa atuação que premiará algum artista um dia ...
...mas começar do zero tem sua dose de esperança, recomeçar do zero rebusca uma esperança perdida, que chega meio cansada, porque a realidade já roubou um pouco, e nesta parcela vazia entra sua dor, que disperdiçou oportunidades ou no mínimo fez mal uso, e a cada disparo na largada, você lembrará o que fez de errado, será realista talvez para fazer diferente, e como não enxerga a linha no final, talvez ainda se permita sonhar como antes, pois esta é sua sina, sufocar a saudade tapiando o passado com o presente, e achando que o futuro a Deus pertence, e pra si, basta estar de pé quando o dia começa, disposto a escrever mais uma página detalhando sentimentos, porque você realmente senti muito, senti sim, eu sinto, e só peço que esta corrida acabe logo, porque as minhas forças insistirão em continuar, até que eu enxergue a linha de chegada, e finalmente me entregar para outra situação, com muito remorso, no escuro, e uma luz me enxergando, se aproximando, como um disparo que vem na minha direção...
... não é um dia difícil, não é um dia daqueles, é só um dia que não volta atrás, e um dia que nunca chega mais, a força da rotina nem tem esse poder, é uma vida se definhando, mas é uma vida, que não termina aqui, porque qualquer vida ainda tem tempo suficiente, se viver uma situação diferente !!!

10 comentários:

Marco Yamamoto disse...

Gostei muito da força do seu texto. Nos faz pensar, dá sensação de melancolia e otimismo ao mesmo tempo.

abraços e obrigado pela visita

estarei por aqui mais vezes

Beto Uchôa disse...

viver é uma coisa caotica ou nao ?
Humanos sempre querem mais, provam o mais puro mel e sempre acabam gostando mais da cana.
Mas é esse ir e vir que nos faz ter vontade de viver ou nao.

Seu blog é muito bom mano, digno de um mestre.

Bruno Bortoleto disse...

mano, mais uma vez as suas palavras me encantam. a imagem que precede o texto já é muito carregada de ideias... o seu texto desembaraça essa coisa emanharada de ser e viver, otimo texto... os dois comentarios acima dizem muito... sem mais o que comentar... 'pq viver é morrer de vez enquando e essa é a nossa corrida que possui seus obstaculos e todos os dias passamos por ele para vencer... ou viver.' ^^
abraços

Luana H. disse...

Oq seria da vida se não fosse a possibilidade de se reinventar todo dia?

Lucas disse...

Belo texto!

Me fez melancolico por alguns estantes;

Escreves bem. :)


~Bons Ventos à ti.
Até Alí;

Anônimo disse...

acho que já li este texto umas 3x... parece que vai alimentando uma fera que tava adormecida aki, chamada saudade... eita, hein Andrecito, vc faz cada coisa sem perceber (ou é premeditado??). hehehe
AMO VC!
bjus

Fernanda disse...

E que espetáculo perfeito é a ida né?

Ainda que às vezes nos faça de trapo...

Adorei os escritos todos...

To linkando p vir sempre aqui ler

Beijos

PSIC BLOG disse...

Eu prefiro viver aos muitos...
Movimento, intensidade, cor, força...

Gostei do BLOG!!! Escreve bem!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Para mim,teu melhor texto,aflorece idens sentimentos,tais que muitas vezes passam despercebido's!A imagem que precede o texto já é muito carregada de ideias[2]adoorei. (:

Perfeito*-*


Parabéns³ ;*