segunda-feira, 14 de julho de 2008

caso eu me esbarre um dia ...


Se eu soubesse o que eu quero
eu não estaria aqui
se eu soubesse o que eu posso
eu controlaria o que eu quero
ministraria os meus sonhos
e alcançaria, ao menos, o possível ...
Se eu soubesse o que é possível
provavelmente eu não iria querer
sonharia com tudo aquilo que não posso
e alcançaria tudo o que eu quero...
Se eu soubesse de onde vem tantos sonhos
iria até lá questionar tal expansão
por que criar causas para resultados imprecisos ?
pra que sonhar com aquilo que não quero ?
por que não sonhar só com aquilo que posso ?
Controlaria melhor as minhas frustrações
Se eu pudesse saber só um pouco mais
iria querer saber mais ainda
sonharia com tudo que não sei
e continuaria tentando alcançar o impossível
ser realista é injusto demais
ser otimista é ser bobo demais
viver no engano, é o improvável que vegeta a vida
ser pessimista é desnecenessário
sonhar demais, nos remete a terrível utopia
e ser utópico, é o que possibilita as mudanças longe dos nossos olhos,
perto do que queremos, escondida do que podemos,
inspirada no que sonhamos, sem pudor, sem limites, e sem controle
livres para correr até onde estamos, e assim sabemos,
que o lugar que queremos, é estar aqui !!!

2 comentários:

Lê Stabiili disse...

"ser realista é injusto demais
ser otimista é ser bobo demais"....

Perfeito!!!!é exatamente isso!!!!

sem comentários.....excelente texto!!!!

abraços!

Anônimo disse...

"ser realista é injusto demais
ser otimista é ser bobo demais
viver no engano, é o improvável que vegeta a vida
ser pessimista é desnecenessário"


você disse muito com essas poucas palavras.
Mano, continue escrevendo, você faz isso de maneira surpreendentemente bela.

Parabéns de verdade. Li os textos acima também e são mto bons.