quinta-feira, 12 de junho de 2008

o sentimento chegou aqui, não pude fazer nada !!!

tá, é uma data puramente comercial, eu sei ... mas não importa, aqueles que querem se levar muito a sério, tentando expressar superioridade, querem se desprender dessas coisas pequenas, dessas coisas insignificantes que remetem nossos sentimentos para lembranças e saudades que nos provam o quanto intenso já foram nossos dias nesta vida ...

faz 10 anos, antes de ser uma pessoa na minha vida, você foi apenas uma idéia na minha mente, apenas um nome, que transformou-se em expectativa, talvez aí esteja o segredo, mas agora não importa mais, o estrago já ta feito ...
eu vi você na foto, e sonhei contigo, antes mesmo de poder tocá-la e sentir sua presença verdadeira, seu sorriso já era familiar, seu jeito já era previsivelmente peculiar, você era na medida com que eu presumia, e mesmo assim eu me surpreendi ...
foi algo entre calculado e natural, tenso e soberano, um envolvimento simples, casual, uma incerteza que poderia resultar em algo muito maior, e num deslize bobo, praticamente uma desatenção, eu provoquei aquilo que gerou o único perdão que eu nunca serei capaz de me dar ... eu consegui nos separar antes mesmo de nos unir ...
a esperança atravessou o tempo, e teimosa quis insistir, ver você com outro, não bastou, ver você sozinha, me atiçou, perdi você de vistas, não terminou, e até mesmo elimina-la dos pensamentos diários, foi em vão quando essas modernidades e modismos te trouxeram de volta com tudo, reacendendo aquele que nunca se apagou em meu coração ...
parece platonismo, mas eu sei que é bem diferente, eu me encantei muitas outras vezes, eu me envolvi, eu me arrisquei, gostei de verdade, me dediquei, me perdi, me excitei, me larguei, me entreguei, acreditei, namorei, e até mesmo, me apaixonei, numa ocasião tão semelhante, e num erro tão similar ... conjuguei tanta coisa pra superar esses anos, foi preciso tanta coisa pra ocupar um espaço que não foi teu ...
recentemente eu quase quis expressar tão intensamente tudo isso, numa ocasião tão inusitada que aconteceu, porém, mais uma vez eu tive medo, ou talvez tenha sido precaução, pra que estragar algo tão valioso, enquanto está comigo, e poderia se esvair, ao sair de mim pra você ...me vale as frases daquela prece ..."...amar, que ser amado" ...
não, eu não existo pra você neste momento, não sou digno de num um instante qualquer seu, e é sério, não to querendo dar uma de literário vítima do mal do século, é bem mais simples e realm que isso, mas de vez em quando, a gente se esbarra, e eu supro supercialmente esta honra, e isto me completa tanto, porque felizmente você existe pra mim, existe como a única certeza que eu tenho de mim, existe como uma esperança que eu nunca consegui sustentar em nada, numa ilusão absurda que eu nem compreendo, você por si só me faz sentir alguém, basta você existir, numa passagem em meu caminho tão discreta como aconteceu um dia, como é bom saber que um dia eu amei, como é bom saber que sou capaz disso ... me sinto inteiro e completo, mesmo sofrendo com os gritos que dou no silência, pra dizer : " eu te amo" ...

3 comentários:

Anônimo disse...

[b][purple]Uauuuuuuuuuuuuuu
quem será a musa inspiradora destas palavras tão cheias de afeto??? Fiquei curiosíssima!

André, bora escrever um livro... hehehe
tá lindo menino, A-D-O-R-E-I!!!

Tathi Bag disse...

Palavras tão doces e sinceras só poderiam vir mesmo de um espirito iluminado....
É por essas e outras que eu digo que vc é o pedacinho bom da minha vida...

A pergunta fica no ar né! QUEM SERÁ A PESSOAS QUE PROVOCOU TANTA INSPIRAÇÃO?

Anônimo disse...

Pára André!!!
Parou!!
Um dia vc me ensina a escrever assim??