domingo, 5 de abril de 2009

Buscando a consciência, montando alguma essência !!!


Se você não quer que todos vejam a verdade em sua testa, comece a deixar seus olhos mais interessantes ...
As minhas mãos começam a correr caminhos que antes temiam, os meus passos começam a percorrer sonhos que antes não existiam, meus pensamentos divagam sobre a autópsia daquele que queria ressuscitar, e meus sentimentos ficaram aqui estancados, me ferindo dia a dia, por ainda não achar ao certo, quem me prometeu amar.
As vozes que ecoavam longe agora me sussurram nos ouvidos, os cheiros que já foram odores, agora me invadem até os poros, a sensação de uma noite doce, agora salga um amanhecer doloroso, a incerteza que se carrega sobre os outros, não vai te ajudar a conhecer você.
Numa jornada ambígua você também tem opostos, num corredor bem curto, também é possível se esconder, dizem que não houve aquele que agradou todos os gostos, mas te prometeram que haveria alguém, para completar o seu ser.
Chega de promessas que nunca foram ouvidas, chega de conversas com estrelas que só brilham no escuro, o que você precisa nem está assim tão apagado, gratidão para aqueles que lhe deram comida, compaixão com aqueles que não largaram seu osso, e atenção, com os chamados que te chegaram, mesmo estando cansado, não procure saber se é uma outra oportunidade, se ligue mas não se fissure, no lance de afinidade, não será desta vez que te tratarão com majestade, daquele seu passado de glórias, só ficaram histórias, que hoje te passam vontades.
Nesse atalho longe, ainda acho migalhas, no andar de volta, ainda verei rastros, não entendo este labirinto aberto, com algumas doses de calma, ainda resisto e vejo se acerto, algumas loucuras para extravasar, um bom cochilo no meio do dia, para descansar, os problemas as vezes chegam e já te pulam, pense no desânimo, mas nunca hesite em solucionar, agora suas mãos querem caminhos próprios, agora seus ouvidos, querem ruídos sólidos, “agora” é o tempo certeiro, que te suga por inteiro, que te quer inveja, que te quer cuidado, que não te quer só sábio, e que não está conseguindo te proteger.
Se jogue no ritmo da dança, não deixe ela te convencer, confesse os erros de outrora, não faça escândalos, faça por onde merecer, enxugue essas lágrimas gritantes, estanque o sangue pulsante, é preciso alguém perceber, as suas falas aumentaram, seus gestos enobreceram, suas lembranças não se perderam, agora há muito mais que um grupo, você fala mais de um dialeto, ainda não está completo, nem por isso o reconheceram.
Talvez afrouxar um pouco, talvez dedilhar mais firme, talvez arruinar o sono, quem sabe despertar maneiras, evitar asneiras, cozinhar enquanto como, já não sei direito o que está por vir, mas consigo decidir, o que quero ler, assistir à você, e tentar me estabelecer, só não me atrevas testar, saiba entender, o que eu fui representar, o que fiz por fazer, não foi falsificar, eu conheci alguém que existia aqui, quando apertou minha mão, observou meus passos, invadiu meus dias, intensificou todos os momentos, e me obrigou a perceber, que em seus olhos, os meus refletidos, ficam muito mais emocionantes ...

15 comentários:

Anônimo disse...

ow cara muito legal seu texto, me identifiquei com alguns trechos pois todos nós temos que fazer uma pequena revolução interna e mudar conceitos e padrões

alex e! disse...

...percebo muitas coisas através da carga poética desse teu texto, que cumpre, a seu modo, o papel da ficção (em meu humilíssimo ponto de vista, claro): o embate, o choque, o desestabilizar paradigmas, e que me fez refletir sobre essa busca por nós mesmos em meio a nossos próprios labirintos internos. O que percebo é que, quanto mais se intensifica essa busca, mais me reconheço como um outro, sempre outro, mas que nunca eu mesmo. Fico-me questionando então sobre o estatuto de possíveis essências... além disso, o lidar com o outro, hoje em dia algo tão varrido pra debaixo do tapete por conta de todo esse individualismo (ou mais até: egoísmo), muitas vezes "bloqueia" os "bons-dias" e "muito obrigados". Respeito pelos outros e por si mesmo - será que isso nos basta pra um autoequilíbrio? Duvido da simplicidade da resposta, ao mesmo tempo em que acredito que as coisas mais simples (e mais difíceis, portanto), talvez possam ser mais "essenciais". Divago por paradoxos...

abraço do alex...

PS: e obrigado pela visita ao mundo e pelo comentário. Será sempre bem-vindo...

O Profeta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Profeta disse...

As madrugadas na Ilha
São feitas de morna calmaria
A brisa dança no silêncio
Os pássaros dormem em harmonia

Uma valsa de bonança
O rodopio das águas de um ribeiro
As hortênsias pintam a terra de azul
Um sino solta o seu tocar primeiro



Boa Páscoa


Abraço

A Torre Mágica | Pedro Antônio de Oliveira disse...

Muito bom!

:D

Abração.

Pedro Antônio

Rafael disse...

"...meus sentimentos ficaram aqui estancados, me ferindo dia a dia, por ainda não achar ao certo, quem me prometeu amar."

sem duvida uma das frases de mais impacto q li nas ultimas semanas,parabens pelo texto ^-^
abraço

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vinícius Rodovalho disse...

Os verbos no imperativo, que encarei como conselhos (mesmo que fossem, quem sabe, espécie de ordens retóricas), somados ao tom predominante de mudança, que sugere recomeços, montamos o panorama do eterno fluxo de que somos parte.

Junto ao basta às promessas esquecidas e à exposição da necessidade de se reconhecer o que é verdadeiramente importante, que "nem está assim tão apagado", vivamos a realidade, com todos os seus fluxos e labirintos.

E eu fico com as propostas, do desvio de atenção:

"Se você não quer que todos vejam a verdade em sua testa, comece a deixar seus olhos mais interessantes ..."

E da mudança de perspectiva:

"Em seus olhos, os meus refletidos, ficam muito mais emocionantes ..."

Belo texto, obrigado pela visita e volte sempre. Aqui, eu volto.

Blog Dona Ingrid disse...

Queria escrever texto assim!

"invejinha cor de rosa"

Flávio disse...

parabens pelo blog!!!
muito legal!!
abraços!!!

Anônimo disse...

muito legal seu texto
adoro refletir assim!

TaTú Tauá disse...

Mt bom o Blog !!!

Dah uma olhadinha no meu !!

www.tatutaua.blogspot.com

Abraço !!

Meninas de Pantufa disse...

Poxa.. gostei do texto.....
parabéns..
posso te add como seguidor?
bjs..

Beto Uchôa disse...

Mano gostei muito do teu texto vc escreve muito bem mano, parabens.

Diário de um Civil disse...

[aplausos]Lembrei de um de meus textos,nossa MAGNÌFICO,vc tem talento seus textos dariam um ótimo livro.=D qualquer dia visite meu blog http://euseiquepossovencer.blogspot.com/