segunda-feira, 17 de novembro de 2008

impactante, degradante, oscilante ...empatia !!!



Vai, deixa esse momento contornar o dia, segue o pontilhados do que tem magia, guarda essa falsa glória para uma noite sombria, respira esse veneno doce, alimenta sua cria ...
Dane-se os bons tempos de um passado em vão, goze o porvir, sem qualquer razão, deixa a circunstância te chamar de alguém, abandona a liderança, daquilo que você não tem, no ar estão escondidos aparelhos separados, sufocados, liberados, inutilmente inventados, para quem acredita no que deve ser melhorado, para o mal que nunca será sanado, para a morte, que de qualquer jeito, será um bem documentado.
Hoje, não foi um presente que eu pedi pra Deus, hoje, é uma conquista, de um reconhecimento, que Ele resolveu, tá certo, muita gente mereceu, mas foi comigo ali, num instante que eu escolhi, numa temperatura que me levou pra cima, numa loucura inerte, que transformou o clima, numa descompensação calada, que alterou a brisa, num orvalho que suspirou a alçada, de quem um dia ousou desafiar o nada, pois para obter o que se quer, é preciso atingir um ponto, que não tá demarcado, que não tá descoberto, que nem está fincado, que apenas está pairando, que ás vezes está do seu lado, pois eu nem preciso querer você aqui comigo, a diferença talvez está num amigo, e a emoção que eu quero, é quando a fusão está sem abrigo, é quando a gente se larga, é quando parece que não vai ter sentido, e neste contexto, a gente se basta, a gente não precisa de muito, a gente carrega, qualquer cruz que apareça fincada, qualquer pecado, que a vida tenha decidido, acabou o tempo do eu e você, chegou o tempo nosso, onde um mais um, é sempre mais que dois, onde nunca estamos sós, onde sempre haverá depois ...
Onde o começo não está na largada, onde a virada, não simboliza a derrota alheia, onde a chegada, só termina uma simples etapa, onde o lugar, é variado na confusão de um meio, de um rodeio que se faz ao passar por todos, ao querer o inverso, ao estar meio certo, ao encostar pra um descanso, ao invadir, um espaço branco, colorir um pouco, até estar tudo diferente, igualar as possibilidades, do que pode ser inteiramente, lindo como o dia que tudo foi formado, graduado na seleção de um processo simples e justo, dá logo o seu sorriso, oferece logo o seu abraço, doar-se não te trás a liberdade, te joga na noite, onde as estrelas beijam a tempestade amarga que mesmo saudosa te empresta as lágrimas de uma tranquilidade pesada, saboreie a sensação que pode não ser única, mas nunca voltará com a mesma energia, para te encontrar, o que é seu, pode ser de qualquer um, e o que é comum, é para todos celebrar, volte quando for a hora, começo e término são só jornadas, pessoas que vão são amizades caladas, gritos que você dá, é a pena que vale o sacrifício, dos que aguardam cansados, assistir você, num torpor encantado, num olhar deslumbrado, num poder temerário ... pois o gosto conquistou o estômago, o cérebro disfuncionou com a mente, e a minha alma, trouxe das suas, uma nova questão para eu decifrar ...

8 comentários:

Rafael disse...

mew

muito phoda esse texto

"pessoas que vão são amizades caladas" gostei dessa frase

tirou do fundo da alma

Elvis disse...

Cara,texto incrível!
Muito bom mesmo.
Apesar de eu as vezes não ter entendido algumas coisas(pq eu sou louco mesmo rs),eu gostei do texto.

se foi vc mesmo que escreveu,cara,vc é o cara.
Se não foi,merece um prêmio por posta-lo mostrando que vc gostou.

Alem do mais,ótimo blog,bem diferente dos que tem..
Nunca vi um blog para textos e poemas enfim.

Bruno Moura disse...

Muito bem escrito, Nota 11!

Biel, o Bardo disse...

adoro prosas meio poéticas onde não se sabe ao certo o limiar entre alucinação, sensação, constatação.
Muito bom!

Unknown disse...

belo texto

Anônimo disse...

Texto forte. Um olhar somente nao consegue absorer toda seu significado. Muito bom.
Abrcs

http://acordesdeumavida.blogspot.com/

Marcelo disse...

Paz, amor e empatia já dizia Kurt Cobain. Muito bom o texto. parabéns por saber usar tão bem as palavras.

http://papodomarcelo.blogspot.com/

Leonardo ViSo disse...

hummm
vamos conhecer mais esse blog.
abraços
volte sempre