domingo, 12 de outubro de 2008

tudo que é passageiro vai, volta, pode querer ir de novo, voltar sempre, e nunca mais acabar ...


Já me feri o suficiente pra saber que tempo não é remédio, não é anestésico, que suas injeções são falsas e para suas supostas funções não existe vacina, sei que ele trás problemas novos para que os antigos pareçam menos dolorosos, e se você contar com ele pra alguma grande solução vital, dane-se sua ansiedade, aproveite sua decepção, ela vai ser um pouco maior do que a sua espera, e você ainda tentará achar que o tempo foi perdido, pior que isso, ele existiu, não está perdido, está fincado nas suas experiências, fortes experiências, experiências recentes, frustrações dominantes ...
As pessoas são poderosas, elas te transmitem certezas, elas te despertam anseios, elas te animam entre os meios, começando alguma coisa que você já ta dentro sem precisar se preocupar em como tudo isso se finaliza, e você por ter esquecido o receio, bebeu o vinho ignorando a habilidade do olfato, aguente o imprevisível, enxergue o que era só para você, improvável, a falsidade vai te dar um tiro que não vai ser de raspão, mas não vai te matar, você vai achar que ninguém presta, e depois disso talvez ache que tem um pouco de culpa, a culpa de quem não se preocupa, e agora ocupa um sentimento como aquele que não perdoa, enfim, há males que vem e pronto, não importa pra quê.
Depois disso vão querer te dizer que a vida continua, e escutar isso é de um tormento tão grande, que a sua vida, parece que trava, vai ser difícil encarar de pé e de frente, caminhar como se estivesse sustentando algo coerente, resista, todos os olhos vão te colocar no centro, te jogar pro canto, e te empurrar pra baixo, opte pelo que ninguém espera, espere, faça uma coisa bem simples pra alguém notar, não dê atenção, e procure em si mesmo o que acreditavam ser a pior das farsas, não disfarce, tudo isso não vai te dar um dia leve, não se engane, mas não desanime porque isso vai te brindar com que o mais almeja, aguardar, as respostas talvez o tempo vai driblar, e vai te trazer inovações para se preocupar, ações pra te ocupar, saudades pra se culpar, um par, num instante inesperado um novo sentido à dois quando você sozinho estiver, quando aquele raciocínio gostoso voltar, você volta a pensar com os olhos, agir com a cabeça, e pensar, a sua boca fala novamente sem qualquer pretensão, sem ninguém querer te calar, só há você, e qualquer outra coisa pode te encontrar.
Qualquer coisa é muito amplo, e grandes dimensões nunca vem só pra agradar, vão te dar novamente aquela sacudida de jeito, vão te jogar novamente pra onde você veio, e vai ser de uma força descomunal voltar a estaca zero sem pisar, reviver aquilo que é nítido de não se aguentar, provar mais um pouco, daquilo que você não vai temperar, comer o pão que ninguém quis amassar, recolocar as forças que estavam voltadas pro futuro, e passado que volta estraga o presente, presente estragado ninguém quer ganhar, tem vergonha de dar, e se alguém receber, resta no máximo, tentar consertar, nem tudo tem conserto, mas isso não é tudo, é só uma parte do que te espera, o pior talvez esteje por vir, o melhor talvez esteje por acontecer, pode se matar de ansiedade, preocupe-se apenas em ocupar-se, duvide pra não restar nenhuma dúvida, e aguarde, só o tempo vai te dizer, vai te trazer, você vai sobreviver, e muitos sobrevivem, sem se curar !!!

11 comentários:

' Jeffão Araújo disse...

belo texto!
de fato nem tudo o tempo cura.
de fato nem sempre é fácil recomeçar.
de fato às vezes queremos uma nova vida, porém a velha vida nos atormenta jogando em nossa cara a única vida que temos.
o que nos resta é encará-la e mostrá-la que nós a dominamos.
belo texto!

Anônimo disse...

veras que um filho teu nao foges a luta.

Bibitcanus disse...

Palavras muito sábias meu caro, muito verdadeiras e diretas. Te agradeço por esses momentos de leitura e reflexão.
De fato irei guardar muitas das passagens que li para futuras reflexões. O caminho da luz muitas vezes nos parece distante mas a força interior pode mesmo nos erguer.

Diego! disse...

Gostei do texto...por mais que ele pareça triste.

Mas...como diria a filosofia disney:
Os Seus Problemas Você Deve Esquecer, Isso é Viver é Aprender..Hakuna Matata !



até....

Marco Yamamoto disse...

Mais um texto para ser lido com calma e meditado.

abraços

' Jeffão Araújo disse...

sempre gosto dos comentário que deixas pra mim, esse foi muito especial tb.
obrigado

Élinho disse...

Nossa André nunca tinha lido seu blog, muito loco os textos. Meus Parabéns. Abs. E vamos marcar uma festinha !!! hauahuahua

Fernanda disse...

É...eu sobrevivo...mas a cura?!...

bjs

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto bem escrito. Nem sempre conseguimos recomeçar com facilidade e reagir a dor com ousadia,mas devemos lutar sempre.

http://mdiversidades.blogspot.com/

Elvis disse...

Seus textos vão melhorando cada vez mais.
concordo com tudo que vc disse.

Espero mais textos seus.

Wal disse...

Ainda nao li todos, mas me parecem muito bem escritos, prá um cara de 22 anos tem mesmo muito a contar...

Parabéns.
Wal